5 atitudes que podem estar acabando com o seu relacionamento

Saúde

Muitas pessoas acreditam que relacionamentos felizes e saudáveis não têm problemas, que tudo é uma maravilha e que as fotos no Facebook e no Instagram fazem parte de um dia a dia de doses de romantismo, paciência e muito desejo.

A vida real de um casal não é assim, isso só existe em contos de fadas (Opa! Contos de fadas não existem!). Todo casal tem desencontros, assuntos que não concordam e dias difíceis. O mais feliz dos casais também se desentende, dorme chateado um com o outro e se pergunta se casar foi a melhor decisão.

Independentemente disso, eles se amam e continuam escolhendo estarem juntos.

Porém, existem alguns sinais de alerta, atitudes que podem acabar até mesmo com um relacionamento saudável.

Pensando nisso, vou listar alguns exemplos para que você possa avaliar e também mudar esses comportamentos nocivos (e se o seu par está tendo essas atitudes, está na hora de ter uma boa conversa)


1. Excesso de críticas

Depois de um longo tempo de insatisfação pode ser que o casal se torne hipercrítico, um se queixando o tempo todo e o outro na defensiva, um criticando o outro na frente de familiares e amigos – é como se os dois não jogassem no mesmo time. A crítica, além de não estimular a mudança, faz com o que outro se ressinta e fuja da sua companhia.

2. Grosseira

Muitas vezes, por excesso de familiaridade, liberdade e confiança no amor do outro, há quem deixe de ter cuidado com o tom de voz usado com o par e, com isso, acaba sendo ríspida (a) e grosseira (o) fazendo com que o outro perceba que você não se importa mais em ser gentil como antes.

3. Fugir de conversas difíceis

Um casal precisa ter espaço para falar o que pensa e sente, mesmo que isso acabe gerando desconforto e até mesmo uma DR. Empurrar assuntos com a barriga faz com que tudo tome uma proporção maior, além do sofrimento que isso causa em você. Quando os dois conversam tentando encontrar uma solução para o problema, os dois crescem e a relação acaba se fortalecendo. Aprenda a falar e não evite assuntos desconfortáveis!

4. Ameaças

Se a cada briga você ameaça se separar ou costuma dizer “você vai se arrepender disso”, “ uma hora eu acho outro”, “logo eu vou embora”, “espera para você ver”, saiba que isso apenas causa mais afastamento, faz com que o outro perceba o seu desespero em ter o controle da situação e perca o respeito por você. Essa atitude é totalmente infantil e pode ter um efeito reverso como ele dizer para você “se não está feliz vá embora, então”, ou “ é só arrumar outro mas pare de me incomodar”. Geralmente, quando uma mulher faz isso, ela quer mostrar que ele pode perdê-la, mas, na prática, pode acontecer do outro se afastar ainda mais.

5. Teimosia

Muitas vezes, em uma relação, um precisa ceder para agradar o outro. Quando uma das partes tem a necessidade de estar sempre certa (o), de fazer as coisas do seu jeito e de estar sempre no controle, faz com o outro tenha atitudes reativas – a pessoa pode até aguentar por um tempo, mas chega um dia em que ela chuta o “balde”. Uma pessoa inflexível causa grandes danos na relação, fazendo com que a amizade e a parceria do relacionamento acabe e cada conversa vire uma disputa.

Nenhuma relação feliz consegue ser construída com essas atitudes. Muitas vezes, na correria do dia a dia, acontece de sermos mais ríspidos, críticos, sem paciência ou filtro para falar, mas quero lembrar que relacionamento bem-sucedido é uma decisão!

Você precisa estar disposto (a) a dar o seu melhor, a se colocar no lugar do outro e a ter atitudes diárias para cuidar do seu relacionamento.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: zinkevych / 123RF Imagens

The post 5 atitudes que podem estar acabando com o seu relacionamento appeared first on O Segredo..

Compartilhamos conteúdo de uma grande variedade de fontes. Se você não deseja ter seu conteúdo compartilhado aqui, por favor entre em contato conosco. Gratidão.


Back To Top