Nós viemos com manual de instrução sim!

Clélia Oliveira

Hoje vivemos em um mundo tão carente de afeto e respeito que estamos criando cada vez mais patologias, como a denominada “Mal do Século” a depressão.

Mas pra mim o erro já está aí, olha a força que damos para algo tão ruim e que está roubando vidas… Vidas que poderiam seguir rumos diferentes, que poderiam encontrar cores, flores e amores pela frente.

Alguns falam que é culpa da tecnologia, outros que a culpa está no dinheiro e tantas outras desculpas. Para! Olhe pra si… A culpa tá na gente!

A culpa tá na gente que não se dá o devido amor e a atenção de acordar todas as manhãs, se olhar no espelho e dizer pra si mesmo “Eu te amo! O que posso fazer por você hoje para que você se sinta bem, para que você se sinta feliz?”

“Ah! Mas eu não tenho tempo!”
Mas pra ficar rolando a tela nas redes sociais por até três horas seguidas você tem. Pra ligar pra um amigo ou amiga pra falar de fulano e ciclano você tem. E com isso vamos nos deixando de lado, e quando nos deitamos que nossa consciência vem nos cobrar um tempo pra você com pensamentos do tipo: “ Puxa eu preciso me alimentar melhor… “ “Puxa, eu preciso tirar um tempo pra mim, me desligar de tudo” Puxa, eu preciso fazer algum exercício, nem que seja uma caminhada!”

Mesmo assim não ouvimos nossa voz interior, não RESPEITAMOS nosso querer, não amamos nosso corpo, porque se amássemos iríamos cuidar melhor dele.

E depois de um tempo os brotos de nosso plantio começam a aparecer, um stress aqui, uma tristeza lá, uma doença aqui, uma dor acolá…

E ai? Você vai mesmo perder essa baita oportunidade de ser feliz? Vai mesmo deixar de lado todos os momentos em uma praia ou em um campo relaxando? Perder a oportunidade de estar em uma roda de amigos DE VERDADE, olhando nos olhos, relembrando momentos e planejando novas aventuras? Puxa, que pena!

O Criador te fez tão perfeito, Ele levou tanto tempo e se dedicou tanto pra te dar o melhor, fez tudo com tanto amor e carinho pra você desprezar assim. E ele não pediu nada em troca, nos deu livre-arbítrio para fazermos o que quisermos, mas também nos deu a consciência pra não dizer que não sabíamos.

Doido isso né, para pra pensar, a gente vem com todas as ferramentas na mão e com manual! Que?! Você acha mesmo que Ele não nos deu manual de instrução?! Mentira?!

Deu sim bobo(a)! Quer ver? Oh, senta ai, desliga tudo, se concentra no seu coração e agora escuta….

Viu?… Ta tudo ai… Tudinho! Não é maravilhoso? Então?… Bora encontrar o manual de instrução e aprender a usar as ferramentas da vida?

Namastê 😉
Clélia Oliveira

Back To Top